Destaques Polícia

PM prende homem por injúria racial contra funcionária de hospital

27 de maio de 2025

Durante o atendimento no hospital, o homem passou a assediar verbalmente a profissional com cantadas e, em seguida, proferiu ofensas racistas / Foto: Reprodução

PIUMHI – A Polícia Militar em Piumhi prendeu neste domingo, 25, um homem de 64 anos por suspeita de injúria racial contra uma técnica em enfermagem, de 21 anos, que trabalha na Santa Casa de Piumhi.

De acordo com o relato da vítima à PM, o autor havia dado entrada na unidade de saúde após sofrer uma queda de bicicleta, apresentando ferimentos leves e sinais de embriaguez. Durante o atendimento, o homem teria assediado verbalmente a profissional com cantadas e, em seguida, teria proferido ofensas racistas, fato presenciado por outros funcionários do hospital.

Diante da gravidade da situação, a PM foi acionada e o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante (APF) lavrado. O caso será investigado e o suspeito poderá responder por crime de injúria racial, previsto no Código Penal.