N. RESENDE – A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma espingarda tipo cartucheira e um facão no bairro rural Limas, em Nova Resende, após ameaças a pessoas que estavam em uma associação de motociclistas.
De acordo com informações da PM, na última quarta-feira, 4, a corporação foi acionada por meio do 190 com uma denúncia que um suspeito estava na associação com uma cartucheira e um facão, ameaçando dois indivíduos.
No local, os policiais encontraram o suspeito com uma cartucheira pendurada no ombro por uma bandoleira. A PM ordenou que ele colocasse a mão na cabeça e se posicionasse com as pernas afastadas para que fosse realizada a abordagem, mas ele não obedeceu. Segundo a polícia, foi necessária a aproximação da guarnição e a contenção do homem, que continuou resistindo, sendo necessário uso de algemas e técnicas de defesa pessoal para contê-lo e retirar as armas.
Ainda de acordo com a PM, uma das pessoas que estava na associação relatou que o suspeito chegou ao local, com uma cartucheira no ombro e um facão na mão, perguntando quem era o responsável pela instituição e exigindo que a instituição fizesse a manutenção da estrada de acesso à residência dele.
A testemunha também relatou que, ao tentar sair do local, o suspeito passou o facão na costela dela, causando um pequeno corte. Segundo a PM, a testemunha relatou ainda que, por diversas vezes, o homem encostou o facão no peito dela e que ele dizia que a mataria se eles não dissessem quem era o presidente da associação. O homem foi preso e conduzido à delegacia.