Destaques Polícia

PM prende em Capitólio suspeito de tentativa de homicídio contra militares

24 de abril de 2024

Foto: Reprodução.

CAPITÓLIO – A Polícia Militar prendeu um homem na última segunda-feira, 22, em Capitólio, que é suspeito de tentativa de homicídio contra policiais em ocorrência no início deste ano em Sabará (MG).

Segundo informações da corporação, a prisão aconteceu durante uma batida policial. O suspeito foi abordado pelos militares e, após consulta sobre os dados pessoais, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele. Ainda de acordo com a polícia, o homem também tem duas passagens por tráfico, duas por roubo e por homicídio e é considerado de alta periculosidade.

OAB

Dois homens foram presos enquanto furtavam a sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Passos, na noite da última segunda-feira, 22. Segundo informações da PM, após ser acionada pela empresa que faz monitoramento no local, os policiais encontraram os dois suspeitos no terreno da sede da OAB, um de 24 anos e outro de 31, manuseando fios.

Com eles, os policiais também encontraram uma câmera de segurança, que foi arrancada do local.

Dinheiro falso

Também na última segunda-feira, 22, a PM apreendeu uma nota de R$ 200 falsificada. O dinheiro estava em um estabelecimento comercial na rua Boiadeiros, no bairro São Francisco, e a vítima, uma comerciante de 40 anos, relatou que havia recebido a nota há cerca de uma semana.

Segundo o relato feito aos policiais, o dinheiro teria sido passado por um homem que comprou R$ 39 em maços de cigarro e, durante a transação, ela checou a veracidade da nota com uma caneta e uma máquina usadas para testar cédulas e não notou irregularidade com o dinheiro.

Ainda de acordo com o relato, a comerciante usou a nota para pagamento a um representante comercial, que teria retornado ao local e informado que o dinheiro era falso. Após guardar a nota, a comerciante esperou pelo retorno do homem que havia comprado os maços de cigarros e, quando ele voltou ao estabelecimento, acionou a PM.

De acordo com a PM, o homem relatou que havia recebido o dinheiro de uma pessoa de Fortaleza de Minas, para quem havia prestado serviços, e que não sabia que a nota era falsa. Segundo a PM, a cédula, com indícios de falsificação, foi recolhida e será enviada à Polícia Federal em Divinópolis.