Ícone do site Folhadamanha

PM prende dupla por roubo e agressão contra idoso em Paraíso

Delegado Rafael Gomes preside as investigações disse que espera elucidar o caso em breve / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira 

S. S. PARAÍSO – A Polícia Militar prendeu dois homens, um de 23 anos e outro de 35, acusados de roubo e agressão contra um idoso de 68 anos em São Sebastião do Paraíso, que foi golpeado com uma marreta na cabeça e teve R$ 60 levados pelos criminosos.

O crime, segundo a PM, ocorreu por volta das 2h40 da última quarta-feira, 5, e o idoso foi encontrado pelo irmão dele, um homem de 64 anos, por volta das 19h do mesmo dia. 

Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos na cabeça, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa se Paraíso em estado grave e foi internada no hospital, onde permanecia até a tarde de ontem.  

Segundo informações da polícia, o roubo ocorreu na casa do idoso, que fica na rua Maria Abadia Amaral Malagutti, no bairro Vila Formosa, e um dos suspeitos relatou que eles planejaram o assalto e que ficaram conversando com a vítima na calçada, antes do crime.  

Conforme a PM, quando foi encontrado, o idoso estava inconsciente e apresentava afundamento do crânio. No quarto da vítima foram encontradas marcas de sangue na parede e em uma marreta. Em outro quarto, os policiais encontraram uma TV enrolada em um cobertor, que os criminosos tentaram levar, mas não teriam conseguido carregar o aparelho. 

Segundo a PM, os dois suspeitos foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança instaladas na rua onde fica a residência do idoso e já eram conhecidos no meio policial. 

Em diligência na casa do jovem de 23 anos, logo após a identificação pelas imagens, os policiais o encontraram e também localizaram as roupas utilizadas por ele durante o crime. Segundo a PM, ele confirmou o envolvimento no crime e relatou que o outro homem também havia participado. 

De acordo com relato, os dois haviam planejado o roubo contra o idoso e eles teriam ficado conversando por muito tempo com a vítima, na calçada da residência, antes do crime. Ainda segundo o relato, durante o assalto, o homem de 35 anos teria golpeado a cabeça do idoso com a marreta e pegado os R$ 60, que foi dividido entre eles. O homem de 35 anos também teria, segundo depoimento do jovem, enrolado a TV em um cobertor, mas não conseguiu levar o aparelho. 

Após a crime, os dois saíram do local e tomaram rumos diferentes, relatou o jovem aos policiais. 

O homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de ontem e encaminhado para prestar depoimento na Delegacia da Polícia Civil, que investiga o crime. 

Sair da versão mobile