JACUÍ – A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um adolescente acusados de envolvimento em dois furtos em Jacuí. Segundo informações da PM, na última terça-feira, a corporação foi acionada para comparecer ao bairro Santo Antônio, onde uma pessoa relatou que teve a loja de materiais de construção arrombada e que foram furtados diversos materiais de construção, dinheiro e uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, que estava no interior do estabelecimento.
Após levantamento, a PM identificou um dos suspeitos pelo crime. Durante rastreamento, a polícia recebeu a informação que havia ocorrido outro furto, sendo levada uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, na zona rural do município.
A PM localizou um adolescente que estava na companhia de dois homens fazendo uso de entorpecentes. Segundo a polícia, indagado sobre os furtos, o adolescente confessou a prática dos crimes.
Ainda de acordo com a PM, denúncias anônimas apontam que os dois homens também teriam participado do furto da Honda Bros.
O adolescente indicou a localização das duas motocicletas, que estavam escondidas em locais diferentes, ambas em matagais nas proximidades da cidade. Segundo a PM, a Honda CG foi descaracterizada, tendo sido pintada de cor preta.
Ibiraci
Em Ibiraci, na última quarta-feira, 30, dois agricultores, um de 74 anos e outro de 63, foram feitos reféns durante um roubo na zona rural. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas relataram que os criminosos, dois homens que usavam capuz e que estavam armados com um revólver, chegaram pela parte de trás da propriedade rural e anunciaram o assalto.
Ainda segundo o relato feito aos policiais, os assaltantes obrigaram os idosos a entrarem no banheiro e exigiram as chaves de uma caminhonete Nissan Frontier, que estava na garagem.
Segundo a PM, após conseguirem as chaves do veículo, os dois homens fugiram do local, mas um deles deixou cair um telefone celular. Ainda segundo a PM, o aparelho telefônico foi encontrado pelos policiais que, com base em informações na tela de bloqueio e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, identificaram um suspeito, de 25 anos e residente em Franca (SP).
.