18 de maio de 2024
Ação policial frustra tentativa de furto de gado. Cinco homens são detidos e diversos materiais apreendidos / Foto: Divulgação/PM
B. J. PENHA – A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira, 17, cinco pessoas suspeitas de participação em uma tentativa de furto de gado na zona rural de Bom Jesus da Penha, próximo à divisa com Jacuí.
Segundo a PM, os militares receberam denúncias de veículos suspeitos em uma propriedade rural. Imediatamente uma viatura foi descolada até o local e constatou atividade ilícita. Quatro pessoas, sendo três homens e uma adolescente foram abordadas. Um quinto suspeito fugiu.
Conforme a PM, durante buscas nos veículos foram localizados facas, marreta, cordas, lona e afiadores, que seriam utilizados para o abate dos animais. Com a chegada do apoio, o quinto autor foi localizado.
A Polícia Militar informou que os indivíduos foram presos e a menor apreendida, e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. Os veículos utilizados na ação foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado.
Mulher agredida em bar
Uma mulher teria sido agredida na noite da última quinta-feira, 16, após sair de um bar no bairro Recanto da Teka, em Passos. Segundo a PM, o agressor teria sido contido por frequentadores do estabelecimento.
De acordo com a PM, a vítima informou que se desentendeu com outra mulher, amiga do autor, identificado como “Funchal”, e que ele teria entrado na discussão e começou agredi-la com fortes socos, causando tumulto generalizado.
Segundo a PM, a vítima alega ainda que o homem teria seguido até a esquina. Após alguns minutos, a mulher retornou ao bar com vários ferimentos no rosto e sangrando, vindo a cair na porta do estabelecimento.
Conforme ainda a polícia, o agressor voltou ao local e tentou agredir a mulher novamente, mas foi impedido por frequentadores do bar, que partiram para cima dele. Durante a confusão, o agressor teve o rosto bastante desfigurado.
A vítima ainda relatou que o autor dos socos e a amiga dele teriam proferidos ameaças, dizendo que “isso não iria ficar assim”.
A Polícia Militar foi acionada e três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o homem havia fugido. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por populares.