16 de maio de 2025
TABLETES COM CERCA DE UM QUILO DE DROGA, CADA, ESTAVAM ESCONDIDOS DENTRO DO PAINEL DO VEÍCULO UTILIZADO PELOS SUSPEITOS / Foto: Reprodução
PIUMHI – A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e apreendeu um tablete de cocaína e outro de crack. Um dos entorpecentes estava com um adesivo de uma marca de refrigerante e o outro com o de uma grife de roupas e acessórios de luxo.
Segundo a PM, as prisões e a apreensão ocorreram em uma operação realizada após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava a atuação de uma estrutura do crime organizado no tráfico de entorpecentes em Piumhi e Capitólio.
“As informações preliminares apontavam para a existência de uma organização criminosa com forte influência local, responsável pelo controle do tráfico de drogas em Piumhi e com ramificações em outras cidades da região”, informa a PM.
“A partir de levantamentos realizados pela inteligência da Polícia Militar e equipes de Piumhi e Capitólio, foi possível identificar integrantes dessa estrutura, bem como monitorar um deslocamento até a cidade de Passos para buscar significativa quantidade de drogas. Com base nas informações reunidas, foi montada uma operação de cerco e bloqueio nas rodovias de acesso à região”, aponta a polícia.
Na operação, uma equipe da PM em Capitólio abordou os ocupantes de um veículo suspeito na rodovia MG-050, na altura do km 300. Segundo a PM, no carro estavam cinco indivíduos, que foram submetidos a buscas pessoais. “Na revista, foram localizados pequena quantidade de maconha, dinheiro em espécie e, posteriormente, com o apoio de outras viaturas, dois tabletes de substâncias análogas à cocaína e crack, escondidos dentro do painel do veículo. Cada tablete pesava cerca de um quilo”, aponta a PM.
Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares, que deverão ser periciados no curso das investigações. “Os detidos admitiram que a droga foi adquirida na cidade de Passos e que seria distribuída em pontos de venda da região”, informa a polícia.
“O veículo utilizado na ação foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Os detidos receberam voz de prisão, foram atendidos em unidade hospitalar e conduzidos à sede da 110ª Cia PM, onde permaneceram sob acompanhamento legal até serem apresentados à autoridade policial de plantão, juntamente com os entorpecentes e demais materiais apreendidos”, aponta a PM.