9 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução.
S. S. PARAÍSO – A Polícia Militar prendeu seis pessoas em São Sebastião do Paraíso consideradas foragidas, sendo que quatro estavam na chamada “saidinha de Natal” e não haviam retornado aos presídios. Eles foram recapturados na última segunda-feira. Segundo a PM, os outros dois não retornaram após saídas temporárias. A saidinha de Natal é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais,
No último domingo, o sargento da PM de Minas Roger Dias da Cunha, de 29 anos, morreu após ser baleado em confronto durante uma ação contra dois suspeitos no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Ele foi baleado na noite de sexta-feira e foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna. O sargente teve morte cerebral constatada no sábado e morreu no dia seguinte.
Segundo informações das polícias Civil e Militar de Minas, o homem que efetuou os disparos contra o sargento havia deixado o presídio no dia 23 de dezembro para a “saidinha de Natal” e não retornou. De acordo com a PM, ele tem 18 registros na corporação, por crimes como roubo, tráfico, falsidade ideológica, receptação, ameaça e agressão e era alvo de mandado de prisão por não retornado após o benefício. Ele e o outro suspeito foram presos em flagrante após ação que resultou na morte do sargento.
De acordo com a PM em Paraíso, as seis pessoas que foram recapturadas na última segunda-feira no município possuem passagens por roubo à mão armada, furto, tráfico, extorsão, receptação e lesão corporal.
Em Minas, segunda a PM, 118 detentos que foram beneficiados com a “saidinha de Natal” em dezembro não retornaram aos presídios, sendo que 45 deles haviam sido recapturados até a última segunda-feira e os outros são alvo de operações no estado.