Ícone do site Folhadamanha

PM prende 3 durante festa religiosa na Barra

Foto: Reprodução.

S. J. BARRA – Três pessoas foram presas no último domingo durante uma ação da Polícia Militar para averiguar denúncia de perturbação de sossego na celebração em Louvor a Bom Jesus, no bairro Bom Jesus dos Campos, em São José da Barra.

Segundo a PM, a corporação foi acionada por diversas ligações a respeito de um grupo de pessoas que estaria ingerindo bebidas alcoólicas e que havia posicionado um aparelho de som automotivo no passeio da praça, e executado músicas em volume excessivamente alto, prejudicando o andamento da festa religiosa e perturbando o sossego.

Ainda de acordo com a polícia, os militares advertiram o autor que se apresentou como responsável pelo som, dando ordem legal para que abaixasse o volume ou desligasse o aparelho.

Minutos depois, os militares constataram que o volume do som voltou a ficar excessivamente alto, momento em que retornaram a advertir o autor sobre a conduta.

Segundo a PM, diversas pessoas que estavam no local passaram a hostilizar os policiais, com palavras de baixo calão e alguns arremessaram latas de cerveja contra a guarnição, que, com objetivo de dispersar a aglomeração que os cercava, utilizou spray de pimenta e disparos de munições de elastômero, a fim de preservar a segurança e manter o perímetro, vindo um dos disparos atingir a perna de um dos autores.

A guarnição realizou a prisão do primeiro autor que proferiu ameaças contra o militar, e após chegada do reforço dos militares de Alpinópolis, procederam a prisão dos dois autores restantes. As prisões foram por ameaça, resistência e desacato após atuação contra perturbação do sossego em São José da Barra.

Sair da versão mobile