26 de dezembro de 2023
Durante busca no interior do carro de um dos suspeitos a PM localizou um revólver calibre 38, com numeração suprimida e carregado com seis munições, e uma porção de maconha./ Foto divulgação / PM.
ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu dois homens após uma briga em uma festa no Parque de Exposição Vicente José Freire, em Alpinópolis, e apreendeu um revólver 38 e drogas.
Segundo informações da PM, durante policiamento realizado na madrugada do último domingo, 24, véspera do Natal, nas imediações do parque, os policiais foram avisados por populares sobre uma briga que começou dentro do recinto e acabou indo para o lado externo, onde os dois homens foram presos.
Ainda de acordo com a polícia, eles relataram que, após o início da briga dentro do parque, foram retirados pelos seguranças e que continuaram as agressões do lado externo. Segundo a PM, eles também relataram que a briga teria sido causada por ofensas mútuas.
Os serem questionados pelos policiais se estavam de carro, os dois negaram possuir veículo e relataram que estavam de carona. Segundo a PM, após verificar algumas contradições, os policiais constataram que um dos homens estava de posse de um veículo, que estava no estacionamento do evento.
Durante busca no interior do carro, a PM localizou um revólver calibre 38, com numeração suprimida e carregado com seis munições, e uma porção de maconha.
De acordo com a PM, o proprietário do veículo assumiu a propriedade da arma de fogo e da droga e relatou que a arma era para se proteger em caso de agressões e também alegou que a droga para uso medicinal devido a problemas de saúde. Ele também relatou que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Também em Alpinópolis, no dia do Natal, uma mulher relatou que foi alvo de disparo de arma de fogo e que a suspeita é que o tiro tenha sido efetuado pelo ex-companheiro dela. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, de 26 anos, relatou que estava na casa dela quando escutou um barulho de motocicleta e, em seguida, uma pessoa a chamando.
Ao olhar pela janela, ela viu dois homens em uma moto, com os rostos cobertos, e o garupa atirar para cima, segundo relato feito pela mulher aos policiais. Após efetuar o disparo, ainda segundo o relato, os dois fugiram do local. A mulher também disse que, no momento em que foi chamada, teria escutado a voz de seu ex-companheiro, um homem de 27 anos.