VARGEM BONITA – A Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) prendeu três pessoas por extração irregular de minérios no rio São Francisco em Vargem Bonita na manhã da última sexta-feira, 9. O garimpo era feito na margem direita do rio, em uma área da zona rural conhecida como Capetinga.
Segundo informações da PM MAmb, foram apreendidos equipamentos e instrumentos utilizados na extração, como roupas térmicas, pesos de mergulho, óculos de visão subaquática, peneiras e geradores de energia.
Após receber uma denúncia sobre o garimpo ilegal, a PM MAmb em São Roque de Minas foi até o local e fez a abordagem do grupo, que estava retirando material do leito do rio para o garimpo.
Ainda de acordo com a polícia, os homens usavam equipamentos de mergulho, como roupas térmicas, pesos e óculos de visão subaquática. No local os policiais apreenderam geradores de energia, baterias, peneiras, pás e outros equipamentos e um veículo, que foi removido.
Os policiais deram voz de prisão por crime ambiental e os suspeitos foram conduzidos para a Polícia Federal em Divinópolis. O material apreendido será encaminhado ao órgão ambiental competente, informa a PM MAmb.
Maus tratos
Em Cássia, a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu uma pessoa e resgatou um cão em situação de maus tratos, na tarde da última sexta-feira, 9.
A ocorrência foi feita durante operação Verde Minas após uma denúncia sobre o caso. Segundo a PM MAmb, o animal foi encontrado em situação de magreza extrema, em local sem água e alimento e que estava com acúmulo de fezes.
Após o resgate, o cão foi encaminhado para a o canil do município e o homem acusado de maus tratos foi preso.