ALPINÓPOLIS – Integrantes do 3º Pelotão da Polícia Militar, de Alpinópolis, homenagearam o senhor Joaquim Alves de Oliveira, que comemorou 71 anos de idade nesta segunda-feira. Ele mora no Lar São Vicente de Paulo, é um grande admirador e amigo da PM, e é conhecido como “Joaquim Delegado” na instituição.
Os policiais prepararam uma grande surpresa ao senhor Joaquim, conhecido de todos os integrantes do 3º Pelotão e considerado um grande amigo da corporação. Todos os anos, no aniversário do idoso, os policiais militares o levam para dar uma volta de viatura e o conduzem até o Quartel da PM para realizar uma singela homenagem.
“Sr. Joaquim Alves de Oliveira nasceu em 8 de abril de 1952 em Nova Resende, e já é morador do lar há mais de 50 anos. O idoso ajudou a construir as edificações do atual Lar São Vicente e também participou da construção da edificação da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis, em ambas as participações, como servente de obras”, informa a PM.
O “seu Joaquim” é um homem muito alegre e sempre atento às demandas do Lar São Vicente, fica sempre na vigília, como os funcionários costumam relatar, recebendo o apelido de “Joaquim Delegado”.
“Sr. Joaquim é um homem de um coração muito puro, de uma alma boa, porém possui um temperamento firme e sistemático, gosta das coisas muito corretas. Gosta de andar bem alinhado e de barba feita, características de uma vida militar”, destaca a funcionária e psicóloga Poliana Freire.
No quartel, o idoso recebeu as felicitações pelo aniversário e também participou do tradicional “Parabéns a Você”. Depois, foi servido um café da tarde com salgados e bolo aos funcionários do Lar São Vicente e componentes do pelotão.
“Nunca devemos esquecer daquelas pessoas que muito fizeram pela nossa cidade, estado ou país, que deram sua vida ao trabalho árduo para o desenvolvimento de nossa sociedade. O respeito aos idosos e nosso agradecimento àqueles que ajudaram a construir a história de uma comunidade não devem ficar esquecidos e devem ser sempre valorizados, nós integrantes do 3º pelotão nos sentimos honrados e felizes por colocar isso em prática”, aponta o 3º sargento Juliano Pereira de Souza.