1 de setembro de 2023
Foto: Divulgação.
PASSOS – A Polícia Militar prendeu três suspeitos de um roubo na rua Dom Inácio Dalment, no bairro Carmelo, em Passos, na madrugada desta sexta-feira, 1º. Acionados durante o assalto, os policiais surpreenderam os criminosos, que tentaram fuga por telhados de residências, e chegaram a disparar contra os assaltantes.
De acordo com informações da PM, a corporação foi acionada por um homem de 23 anos, que relatou ter visto o irmão, vítima do assalto, sendo conduzido pelos criminosos que estavam armados e com capuz na cabeça. Segundo o relato, os criminosos chegaram no carro da vítima e entraram na residência da família.
Segundo a PM, no momento em que as equipes de militares se preparavam para entrar no imóvel, os criminosos fugiram pelos fundos, pulando para residências vizinhas, e a corporação realizou uma operação de cerco no perímetro.
De acordo com a PM, durante a fuga, um dos suspeitos, que estava armado e encima de um telhado, apontou a arma na direção de um militar, que, para repelir a agressão, efetuou cinco disparos. Outro militar que participava da operação também efetuou um disparo. Ainda segundo a PM, os criminosos continuaram a fuga pulando muros e andando sobre telhados de imóveis.
Após rastreamento, os policiais prenderam três suspeitos, um de 18 anos, outro de 19 e outro de 22. Os policiais também localizaram uma arma de fogo e uma réplica e material que foi furtado.
Segundo a PM, a vítima, um homem de 31 anos, relatou que estava no carro com uma mulher, de 42 anos, quando foram surpreendidos por três criminosos, cada um com uma arma de fogo e cobrindo os rostos com camisetas. Eles anunciaram o assalto, obrigando as vítimas a saírem do veículo e começaram a procurar por dinheiro.
Depois os assaltantes obrigaram as vítimas a irem para o banco de trás do veículo e que o homem informasse o endereço onde morava. Ao chegar na residência, os criminosos renderam mais duas vítimas, um homem e uma mulher, ambos com 54 anos, e que obrigaram a vítima de 31 anos a fazer um PIX. Segundo a PM, a vítima relatou que chegou a fazer uma transferência no valor de R$ 4 mil, mas verificou que o banco não concluiu a transação devido ao valor e horário.
Segundo relato feito pelas vítimas, os criminosos perceberam, através das câmeras de monitoramento do imóvel, a aproximação da PM e fugiram pelos fundos da residência.
Na ação, os policiais recuperaram o veículo, quatro telefones celulares, três correntes de ouro, uma pulseira de ouro, sete anéis, dois pares de brincos, um pingente dourado, um notebook, três relógios, três porta-joias, uma necessaire, um óculos escuros, um carregador portátil, uma minicaixa de som, um controle remoto, um controle de portão eletrônico, um carregador de celular, um chaveiro, cartões de crédito e documentos das vítimas.
De acordo com a PM, com os suspeitos foram apreendidos dois celulares, um boné, uma touca de cor preta, uma réplica de arma de fogo, tipo pistola, um revólver calibre 32, com numeração raspada.
Em Ibiraci, na última quinta-feira, criminosos levaram um caminhão carregado com café após um assalto a uma propriedade rural. De acordo com informações da PM, na fazenda, que fica a cerca de 21 quilômetros do perímetro urbano, duas vítimas, um homem de 40 anos e outro de 44, relataram que, após limpar o café, foram surpreendidos por cerca de cinco indivíduos encapuzados, sendo um deles armado.
Eles também relataram que foram amarrados, ameaçados, e que, os assaltantes levaram os veículos caminhão Mercedes Benz 1113, ano 1984, de cor azul e placa GUA6191 – Ibiraci, que estava carregado com café, e a motocicleta Yamaha XTZ 125K, ano 2005, cor azul e placa DOE-9768, também de Ibiraci, e dois celulares. Segundo a PM, as vítimas relataram que conseguiram se libertar por volta das 21h30min.