ALPINÓPOLIS – Até este domingo, a Polícia Militar distribui ovos de Páscoa para crianças em Alpinópolis. A campanha “Páscoa Feliz com a Polícia Militar”, realizada desde 2017 pela corporação no município, teve início na última quarta-feira, 16, com a distribuição dos ovos para alunos das escolas municipais José Gonçalves de Paula e São Geraldo, que ficam nas comunidades Mutuca e São Bento, respectivamente.
Segundo a PM, as entregas foram realizadas no Barracão de Festas da Comunidade Paulista e na Praça São Geraldo, respeitando as diretrizes legais do Decreto nº 21.217/2002 e da Lei nº 11.947/2009 (PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar). A escolha dos locais garantiu que a ação solidária não interferisse nos protocolos oficiais das unidades escolares, aponta PM.
A campanha é organizada pelo sargento Juliano Pereira de Souza, com apoio do comandante do 3º Pelotão da PM, 1º tenente Luís Gustavo Santos Silva. “O projeto ganhou força ao longo dos anos graças à mobilização de empresários, comerciantes, colaboradores e da própria comunidade, que se unem com um único objetivo: levar carinho, sorrisos e esperança para as crianças da cidade”, diz Juliano.
Recorde e ovos artesanais
Neste ano, a arrecadação superou expectativas e contou com o patrocínio de uma instituição financeira local. Segundo a PM, uma novidade foi a produção dos ovos de Páscoa artesanais por um confeiteiro da cidade, Eli Sebastião Cardoso, que abraçou a causa não só doando parte dos materiais, mas também padronizando os ovos com qualidade e carinho.
“Todos os anos faço questão de ajudar nessa belíssima campanha organizada pela Polícia Militar. Minha contribuição foi promover um preço acessível e renunciar a lucros para poder atender as crianças carentes de nossa cidade. Se cada um fizer sua parte, não fica oneroso para ninguém!”, afirma Eli.
Solidariedade que transforma
A campanha acontece até o Domingo de Páscoa, quando os militares percorrerão os bairros da zona urbana levando os ovos de porta em porta. Para os organizadores, cada sorriso recebido é uma recompensa imensurável.
“Ver o sorriso das crianças é uma satisfação extraordinária, uma verdadeira injeção de ânimo para nós, policiais militares. A segurança pública também se constrói com ações sociais como essa, que criam laços, empatia e promovem o sentimento de pertencimento”, destaca o sargento Juliano.
Fotos: Reprodução