PASSOS – A Polícia Militar apreendeu 417 pinos de cocaína, 38 unidades de ecstasy, 19 porções de maconha, uma porção de haxixe e dois sacos com maconha em um apartamento na Cohab 4, em Passos, na última segunda-feira. 1º
Segundo informações da PM, a apreensão foi realizada após uma denúncia anônima. Em diligência no local, os policiais encontraram a porta do apartamento entreaberta e avistaram as drogas, que estavam espalhadas pelo chão do imóvel. Ainda de acordo com a PM, não foi possível identificar o proprietário do apartamento.
Roubo
Um homem de 31 anos foi preso acusado de roubar dois telefones celulares na noite do último domingo, véspera do Ano Novo, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas do crime, um homem de 54 anos e uma mulher de 53, relataram que foram roubados quando chegavam para uma festa de confraternização na rua da Praia, no bairro Penha.
De acordo com o relato feito à PM, os dois foram abordados pelo criminoso, que portava uma faca, quando desembarcaram do veículo. Ainda segundo o relato, após o anúncio do assalto, a mulher entregou o telefone para o criminoso e o homem arremessou o aparelho contra o rosto do assaltante.
Após ser acionada, a PM localizou o suspeito em uma casa abandonada na rua Santa Terezinha, no bairro São Francisco, e encontrou a camiseta que ele vestia no momento do roubo, a faca utilizada para ameaçar as vítimas, a capinha de um dos celulares roubados e R$ 10 em dinheiro. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Tentativa de estupro
Em São Roque de Minas, um homem de 21 anos foi preso após tentar estuprar uma mulher de 48. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi detido por populares na porta do hospital municipal, quando tentava fugir após perseguição de pessoas que teriam presenciado a tentativa de estupro.
Segundo informações da PM, a vítima relatou que, durante a tentativa de violência sexual, o suspeito tentou estrangulá-la e chegou a arrancar um dos brincos que usava. Uma testemunha relatou aos policiais que o jovem agarrou a mulher pelo pescoço, a derrubou no chão e tentou estuprá-la, quando ele gritou para que o rapaz parasse com a agressão.
Após ser interpelado, segundo o relato da testemunha, o rapaz fugiu e se escondeu embaixo de um ônibus, mas, ao perceber que seria contido por populares, ele tentou fugir novamente e foi detido quando estava em frente ao hospital.