Roberto Nogueira
S. S. PARAÍSO – A Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu duas armas, drogas e R$ 67,9 mil em dinheiro durante uma operação realizada na última quinta-feira, 3, em São Sebastião do Paraíso.
Segundo informações do 43º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi desencadeada, por volta das 18h, por equipes do Tático Móvel com foco no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas.
“Durante as ações, dois indivíduos em atitude suspeita foram abordados quando transitavam em uma motocicleta. Submetidos à busca pessoal, foram localizadas porções de cocaína, sendo que ambos confirmaram a prática de tráfico e informaram que possuíam mais entorpecentes em suas residências”, informa a PM.
Ainda segundo a polícia, durante buscas nas residências dos suspeitos foram apreendidos uma pistola Glock, calibre 9mm, com três carregadores, um revólver calibre .38, da marca Rossi, 39 munições calibre 9mm, R$ 67.979 em dinheiro, duas motocicletas, 697 comprimidos de ecstasy, 146 invólucros de cocaína (pequenos), 11 invólucros de cocaína (médios), dois invólucros de cocaína (grandes), 72 tabletes de maconha (médios), quatro tabletes de maconha (grandes) , quatro invólucros de skunk, duas pedras grandes de crack, duas balanças de precisão e material para embalagem de drogas.
De acordo com a PM, a pistola apreendida é proveniente de furto ocorrido em Claraval em 2023.
“Temos realizado um trabalho intenso, firme e incansável no combate a este tipo de crime, atuando com inteligência, presença constante nas ruas e com ações estratégicas que visam combater a ação marginal e proporcionar segurança à população”, afirma o capitão Robson Henrique Oliveira, comandante da 95ª Companhia de Polícia Militar de Paraíso.
Ainda de acordo com o capitão Robson, as operações de combate ao tráfico e outros crimes terão continuidade. “Prosseguiremos no combate ao crime de toda natureza, com abordagens qualificadas, cumprimento de mandados e ações de repressão ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas”, afirma. Ele enfatiza que o 43º BPM está atento e “fará todo o possível para manter seu compromisso com a paz social, promovendo uma atuação eficiente e próxima da comunidade.”