27 de julho de 2023
Materiais foram encontrados embaixo do banco do passageiro dianteiro./ Foto: Divulgação.
PASSOS – A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde desta quinta-feira, 27, um homem, de 40 anos, na rodovia MG-050, no km 360, em Passos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, após apreensão seis tabletes grandes de maconha.
Segundo a PM, o veículo Fiat/Uno, conduzido pelo autor, foi abordado pelos militares durante uma operação antidrogas. Durante a abordagem, o autor estava inquieto e apreensivo e foi notado um forte odor característico de substância análoga a maconha.
De acordo com a PM, a equipe policial realizou busca veicular e localizou embaixo do banco do passageiro dianteiro as drogas.
Ainda segundo a PM, em diálogo com o autor, ele recusou informar sobre onde buscou e onde levaria o material. O homem foi encaminhado a Delegacia Civil de Passos junto aos entorpecentes apreendidos. O veículo foi também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Na cidade de Cássia, a PM durante patrulhamento pelo bairro Santa Maria, visualizou um homem, de 35 anos, segurando uma embalagem na mão que, ao avistar a viatura policial, dispensou a embalagem no chão e demonstrou a intenção de evadir do local, sendo contido pela equipe policial.
Segundo a PM, durante busca pessoal, foi encontrado no bolso do autor, embalagens plásticas e uma lâmina. Na embalagem dispensada no chão foram encontradas seis pedras de crack, sendo três porções maiores e três porções menores da droga.
De acordo com a PM, o autor informou que estava preparando a droga para ser comercializada. O homem foi preso e o material apreendido.
Dois homens, de 45 e 20 anos, foram presos na última quarta-feira, 26, na rua Maria Inácia, no centro de Capitólio. Segundo a PM, durante patrulhamento foi verificado que os autores deixaram um material do lado externo de uma residência, após visualizarem a viatura.
De acordo com a PM, durante a abordagem foi encontrado uma pedra de crack na mão de um dos suspeitos, tendo afirmado ser dependente químico e que teria acabado de comprar o entorpecente do outro autor pela quantia de R$ 50.
Conforme informações da PM, a equipe policial deslocou até a residência do suposto vendedor e localizou um material contendo dez tabletes médios de maconha, três pedras de crack e uma balança de precisão. No quarto de autor foram localizados mais três tabletes médios de maconha e uma máquina de cartão de crédito.
Segundo a PM, a mercância de drogas era recebida via PIX na conta de outro homem que não foi autor que foi encontrado no local. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Civil de Capitólio, junto aos materiais apreendidos.