ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar alerta frequentadores da Expoal sobre cuidados para evitar furtos no evento neste fim de semana. A exposição, que começou no dia 12, neste domingo, 21, no Parque de Exposições Vicente José Freire.
Segundo a PM, as pessoas devem redobrar a atenção e adotar medidas de segurança para evitar ser alvo de furtos.
No trânsito, os visitantes e moradores devem se orientar pelas placas e seguir a direção correta, evitando transitar na contramão, aponta a PM. Não estacionar veículo em locais proibidos pela sinalização, pois poderão ter os automóveis removidos ao pátio credenciado e lavrado os autos de infração. Não estacionar veículos em lugares sem iluminação e vigília, dar preferência a estacionamentos com infraestrutura de segurança e controle de saída e entrada.
No interior do evento a PM alerta o público para evitar carregar aparelhos celulares em bolsos de trás, bolsas sendo a dica também para carteiras. A polícia também orienta que, caso seja possível, andar somente com documentos necessários para identificação e dar preferência para cartões de crédito e débito, bem como desativar temporiamente a função aproximação desses cartões. Essas ações dificultam os abatedores de carteira e celulares.
Em caso de discussões no interior do parque, a PM orienta os frequentadores a procurarem a equipe de segurança para acalmar a situação, caso necessário serão levados até a parte externa do evento onde haverá policiais militares para registro de ocorrências se assim forem o caso.
Outra dica importante é usar táxis e veículos de aplicativos para o deslocamento até o parque e o posterior retorno para casa, no caso de moradores de Alpinópolis, e os turistas devem dar preferências a veículos de lotação.
Aos motoristas evitar o uso de álcool e dirigir, pois, a combinação pode causar acidentes gravíssimos e mortes no trânsito.
No último final de semana, a PM registrou somente três boletins de ocorrência, sendo dois no interior do parque e outro no entorno. Não houve furtos de veículos e nem no interior do parque.
O policiamento terá apoio de todo efetivo do 3º pelotão PM e do 12º Batalhão e ficará alerta para atender as demandas da população.