Ícone do site Folhadamanha

Piumhi recebe 4,9 mil turistas no mês de março

A Secretaria de Turismo instalou totens na entrada da cidade./ Foto: Divulgação.

Débora Meira

PIUMHI – Piumhi recebeu 4.927 turistas no mês de março. Segundo a Secretaria de Turismo do município, é primeira vez que a prefeitura contabiliza o número de pessoas hospedadas em hotéis e pousadas.

“Nós começamos a contabilizar mensalmente o número de turistas no mês passado e fizemos esse levantamento. Pegamos informações dos hotéis e identificamo que as expectativas no turismo foram atendidas”, disse o secretário de Turismo, Thiago Júnio Santos Augusto.

“O carro-chefe do turismo em Piumhi hoje vem dos negócios, porque muitas pessoas comercializam em nossas fazendas, devido a grande produção de café, soja e milho. Em seguida, vem o turismo para o lazer, o turista fica hospedado aqui e visita a Serra da Canastra ou o Lago de Furnas. À noite este mesmo turista consome nos bares e restaurantes da cidade, que também ficam movimentados”, comentou o secretário.

Segundo ele, os turistas contribuem para a economia da cidade. “O dinheiro que entra do nosso turismo é muito importante. O recurso que vem desses turistas fica bem distribuído no município, porque o valor que ele gasta em uma diária de hotel, por exemplo, paga despesas com padaria ou para o pagamento de funcionários”, ressaltou.

Para o secretário, a época em que o município recebe maior número de visitantes é no mês de julho, quando ocorre a ExpoPiumhi, festa de exposição agropecuária que celebra o aniversário da cidade.

“Para investir no turismo, criamos o primeiro plano de marketing de Piumhi e um plano municipal de turismo, que inclui a instalação de totens na entrada do município. Estamos sempre com vários projetos, criando novas rotas turísticas da região, como a pesca esportiva, o roteiro nos rios São Francisco e Samburá e instalação de placas de sinalização turística”, disse Santos Augusto.

A Secretaria de Turismo instalou totens na entrada da cidade./ Foto: Divulgação.

Sair da versão mobile