PIUMHI – A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi foi reativada nesta quinta-feira, 4, após cerca de nove meses de suspensão do atendimento.
De acordo com informações da 104 FM, o secretário de Estado de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve na solenidade de reativação da UTI e anunciou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.
Ele também informou que o Governo de Minas vai manter o repasse de verbas em dia para a Santa Casa.
Durante a solenidade, o diretor do hospital, Wilson Goulart, falou sobre investimentos que a instituição fez para a reativação da UTI e sobre outras verbas que devem chegar para auxiliar na manutenção do hospital.
Para a secretária de saúde de Piumhi, Rosângela Terra, a reabertura da UTI é uma grande conquista para toda a região.
UPA
Em entrevista exclusiva para o Jornal 104 FM, Baccheretti anunciou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Piumhi.
O secretário também comentou sobre a importância da reabertura da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi que estava fechada há cerca de nove meses.
Sobre as cirurgias eletivas, Fábio Baccheretti explicou que o hospital de Piumhi já recebe investimentos na área e que as cirurgias já são realizadas com fundos do programa Opera Mais Minas.