Destaques Geral

Piumhi faz serviço de poda em árvores e construção de praças

29 de janeiro de 2024

Limpeza nas árvores visa assegurar a segurança da população e preservar o meio ambiente./ Foto: Divulgação.

PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi intensifica o trabalho de poda de árvores na cidade. Segundo a administração, o setor de Meio Ambiente do município busca preservar a beleza natural das árvores, não apenas para garantir a estética urbana, mas principalmente para assegurar a saúde e segurança de toda a população.

Segundo a prefeitura, a poda adequada contribui para o equilíbrio ambiental, estimula o crescimento saudável das árvores e reduz riscos de acidentes, além de reforça o compromisso da administração municipal com a preservação do meio ambiente.

De acordo com a prefeitura, cada árvore é parte essencial do cenário urbano de Piumhi, e cada ação conta para manter a cidade mais sustentável e agradável.

Praça

A prefeitura iniciou a construção da praça Maria Rezende de Oliveira, localizada no loteamento Morada do Sol, e a praça Sr. Antônio da Fazendinha, no bairro Nova Esperança, na região da Lagoinha.

Segundo a prefeitura, a Unidade Básica de Saúde Joaquim Tomé de Andrade, no bairro Nova Esperança, também está com a obra em andamento, além de investir na reforma do prédio da Vigilância em Saúde e no ginásio Poliesportivo, para proporcionar mais espaços de lazer e atividades esportivas no município.

Mutirão

No último sábado, 27, Piumhi intensificou os esforços no combate à dengue com a continuação do mutirão de limpeza no bairro Lagoa de Trás. A ação, que contou com o apoio do setor de endemias e do departamento de Transportes, abrangeu 12 quarteirões, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a administração, 12 pessoas participaram ativamente da operação e a força-tarefa contou ainda com três caminhões e uma pá carregadeira para coletar e remover os resíduos acumulados.

Durante a operação, diversos tipos de materiais foram recolhidos, incluindo plásticos, ferragens, vidros, vasilhas, latas, baldes, pneus, armários, lonas, garrafas de vidro e diversos objetos em desuso.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa busca não apenas limpar a região, mas também prevenir a proliferação do mosquito, responsável pela transmissão da dengue. Até o momento, o bairro Lagoa de Trás já registrou 47 casos positivos de contaminação pela doença.

A Prefeitura informou ainda que nos próximos dias os agentes de saúde continuarão o trabalho no Bairro Lagoa de Trás, com intuito de manter a região limpa e segura para os moradores.