27 de abril de 2024
: O monumento é obra do artista piumhiense Wellington Melo / Foto: Reprodução
PIUMHI – Na tarde da última quinta-feira, 25, a prefeitura de Piumhi realizou a entrega simbólica do “Monumento da Bíblia”, que marca a inauguração do Espaço da Fé, localizado na Praça Antônio de Oliveira Silva (Antônio da Fazendinha), no bairro Nova Esperança.
Segundo informações da prefeitura, o evento contou com a presença do prefeito Paulo César Vaz e dos vereadores João Marcos Macedo, Carlos Leonel, Fábio Henrique Novaes e Reinaldo Silva, além do secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Thiago Santos, e alguns populares que acompanharam a cerimônia.
O monumento, construído em concreto e aço, é uma obra do artista piumhiense Wellington Melo, e representa uma mão segurando a Bíblia Sagrada. O monumento estará aberto ao público, tornando-se um ponto de referência para visitantes e moradores.
Saúde
A secretária municipal de Saúde de Piumhi, Rosângela Terra, participou de um encontro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre os dias 22 e 24 deste mês, a convite do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).
De acordo com a prefeitura, foram realizadas reuniões e assembleia para tratar de temas como a situação das arboviroses no estado e o auxílio no custeio das atividades institucionais do Cosems.
Segundo a secretária, as reuniões do Cosems ocorrem mensalmente em nível regional, envolvendo os 27 municípios da microrregião de Passos. Elas se desdobram em três etapas: reuniões mensais em Passos, que compõem o CIB Regional; reuniões em Passos e Alfenas, que integram o CIB macro sudoeste e reuniões em Belo Horizonte, que fazem parte do CIB-SUS (Comissão Intergestores Bipartites).