ADRIANA COSTA ALMADA
Mulher Total 2023
Conheça a história de dessa grande mulher que já partiu deixou seu legado e seu exemplo de força e garra. Vamos conhecer um pouco da história dessa grande Mulher: MARIA MARTA DOS SANTOS MELO (sempre presente)
Maria Marta dos Santos Melo nasceu na cidade de Piumhi em 24 de dezembro de 1957. Filha de Conceição Afonsina dos Santos (Dona Nina) e José Gonçalves dos Santos (Juca Beraldo). Completava a família os irmãos: Maria Madalena, Maria Matilde, Maria Helena, Bento e Beraldo.
Seus pais eram agricultores na zona rural do município de Piumhi, num lugar denominado Mata das Capoeiras, onde residiu até os seus seis anos de idade. Após essa idade veio residir em Piumhi, na cidade, para dar início aos seus estudos. Até os dez anos estudo na Escola Estadual “Josino Alvim” e depois cursou o ensino complementar por um ano na Escola Estadual “Professor José Vicente”. Finalizou o Ensino Médio na Escola Estadual “Professor João Menezes”.
. Em qualquer lugar em que trabalhava, logo se destacava pelo seu dinamismo e comprometimento
Em 5 de dezembro de 1992 casou-se com Donizete Francisco de Melo, natural de São Roque de Minas e filho de Francisco Prudenciano de Melo (Chico Alexandre) e Belchiolina Mariana de Melo. Em 1994 realizou seu sonho de ser mãe, dando a luz ao seu único filho batizado com o nome de Mateus Santos Melo.
Como esposa e mãe sempre foi atenciosa, solícita, companheira e dedicada. Esmerou-se pela educação de seu filho, primando-se pela qualidade de ensino.
Maria Marta sempre foi uma pessoa alegre, feliz, religiosa, amiga, caridosa, filha e esposa sempre presente. Mãe extremamente dedica e preocupada.
Deixou para todos nós grandes ensinamentos sobre o amor, dedicação, compaixão, amor ao próximo e religiosidade. Sua partida repentina e inesperada, ocorrida no triste dia 18 de dezembro de 2005, deixou em todos nós um enorme vazio de saudade e boas lembranças. No entanto, se faz sempre presente em nossas orações e memórias