PASSOS – Durante a produção do documentário, Vicente Abreu descobriu outras nove obras produzidas por Jerônimo Netto que estão fora da Igreja Matriz, e que serão mostradas durante o longa, que será transmitido em painel de led e, posteriormente, disponibilizado em plataformas online.
“A estrutura de roteiro busca desvendar alguns mistérios que rondam a obra de Jerônimo Netto. Sabe-se que a maior tela do teto da Matriz é a Transfiguração, uma obra do renascentista italiano Rafael Sanzio. Porém, ninguém sabia se as outras telas eram obras autorais de Jerônimo Netto ou se eram também réplicas. E fossem réplicas, quem seriam os outros? Onde estariam os originais? Além disso, existem mensagens nessas obras? Se sim, quais seriam? Essas perguntas nortearam nossa pesquisa. E encontramos as respostas! Elas estão no documentário”, disse o diretor.
“Além disso, pesquisamos sobre a vida de Jerônimo e descobrimos coisas incríveis. Posso dizer que ele tem uma linda história de superação e que deixou um legado impressionante. Descobrimos também nove quadros de Jerônimo Netto que estão fora da Igreja Matriz”, completou.
A equipe de produção do documentário é composta por Vicente Abreu (direção, roteiro, câmera, redação e edição), Adriana Morato (produção), Silvia Vasconcelos (produção), José Octaviano de Abreu (produção executiva), Daniel Morato Abreu (câmera, drone, direção de fotografia e efeitos especiais), Gustavo Freitas Abreu (narração) e Catarina Pinheiro (narração).
Além da exibição que acontecerá no dia 25, a equipe pretende realizar outras exibições antes de disponibilizar o filme documentário nas plataformas digitais. As datas de futuras transmissões ainda serão definidas.