Ícone do site Folhadamanha

Piloto de helicóptero que caiu em Capitólio é transferido para Passos

Foto: Divulgação.

PASSOS – O piloto de helicóptero Lucas Chaves Ávila, de 26 anos, foi transferido para a Santa Casa de Passos nesta quarta-feira, 3, e, até a noite de hoje, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Ávila pilotava o helicóptero que caiu no Lago de Furnas em Capitólio na manhã da última segunda-feira. Na aeronave estavam quatro pessoas, sendo que Vanilton Alves Balieiro, morador de Capitólio, morreu no acidente. Nesta quarta-feira, a aeronave, que caiu a uma profundidade de 12 metros, foi retirada do lago.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, após o acidente, o piloto e a passageira Julia Mendonça Silva Bernardes foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi. De acordo com informações da Santa Casa de Passos, Leonardo Resende Vitorino, de 28 anos, foi encaminhado para o hospital e, posteriormente, transferido para um hospital em Belo Horizonte.

O corpo de Vanilton foi sepultado às 13h desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Capitólio. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria ficado preso pelo cinto de segurança e não conseguiu sair da aeronave após a queda.

Após o acidente, as outras três pessoas que estavam na aeronave tiveram ferimentos e foram encaminhados para as santas casas de Piumhi e de Passos. Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto do helicóptero, Lucas Chaves Ávila, foram para o hospital de Piumhi, e Leonardo Resende Silva Vitorino foi trazido para Passos. Julia foi transferida para Bom Despacho (MG).

Vanilton teria sido convidado pelo piloto para fazer um passeio até Piumhi, para onde os outros dois passageiros seriam levados para pegar um voo para Bom Despacho, onde moram.

A aeronave é um helicóptero modelo EC 120 B, fabricado em 2009, para quatro passageiros. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Capitólio.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave decolou de um heliponto no Balneário Escarpas do Lago, em Capitólio, e a queda ocorreu nas proximidades da Marinas Portobello.

A queda do helicóptero foi registrada por uma câmera de segurança de um rancho e mostra o momento exato da queda, 9h03. O velório começou ontem, às 23h.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Sair da versão mobile