20 de março de 2023
Foto: Reprodução.
PASSOS – Após ter a eliminação no Campeonato Mineiro confirmada na noite do último domingo, 19, Paulo Pezzolano anunciou a sua saída do clube celeste ainda no início da sua segunda temporada à frente do time.
“Quero comunicar que a comissão técnica e eu não vamos continuar no Cruzeiro. É uma decisão nada quente, já estava pensada. Eu, sinceramente, não estava 100% desde dezembro. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1.000%. Decidimos, em conjunto, ficar no Estadual. Demos tempo para eles que façam o que é preciso. Deixamos uma equipe muito boa”, disse o treinador em coletiva pós-jogo.
Ao todo, foram 67 jogos no comando do Cruzeiro, com 38 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. O aproveitamento é de 64,67%. Contudo, os números são inflados pelo desempenho de 2022. Em 2023, o aproveitamento é ruim, apenas 33,33%, com três vitórias, três empates e três derrotas.
A saída precoce de Paulo Pezzolano deixa claro o péssimo planejamento do Cruzeiro para 2023. Segundo o uruguaio, a sua saída não era novidade nos bastidores do clube, e mesmo assim diversos jogadores foram contratados, sem o parecer do possível novo comandante.
Com isso, a chegada de Pepa deve causar grande impacto no primeiro momento, com saída de titulares e rodagem no elenco, visto que, em teoria, nenhum dos 20 reforços deste ano foram contratados a pedido do Português.