BELO HORIZONTE – O período de matrícula para servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e instituições vinculadas, que inscreveram-se na segunda edição do programa “Trilhas de Futuro Educadores”, chega à reta final nesta sexta-feira, 28.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, a convocação é para que os inscritos nos cursos de aperfeiçoamento desta edição confiram o resultado da alocação no site do programa e garantam a vaga concluindo a matrícula diretamente com a instituição direcionada.
“Fazemos um chamado para que todos vocês realizem as suas matrículas junto às instituições de ensino. O prazo para formalização da matrícula é até 28 de julho. É muito importante que cada um providencie a sua documentação e entre em contato com a unidade de ensino para concluir o processo”, reforçou.
Conforme informações da SEE-MG, para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação. Além da documentação, que deve ser assinada pela chefia imediata, é necessário que o servidor entre em contato com a instituição de ensino indicada para conferir os demais documentos exigidos.
O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.
Mais de 12 mil vagas para servidores
Lançado em 2022, o programa “Trilhas de Futuro Educadores” alcança a marca de mais 12 mil vagas disponibilizadas a servidores da SEE/MG e entidades vinculadas para cursos de aperfeiçoamento, pós-graduações, mestrados e doutorados.
Com investimentos de R$ 86 milhões pelo Governo de Minas nesta nova edição, foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas para servidores da Educação, que juntam-se aos 6,5 mil matriculados na primeira edição do programa.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, os cursos foram escolhidos priorizando a diversidade do corpo de servidores da SEE/MG.
“Os conteúdos foram criteriosamente definidos pela SEE para ajudar os servidores a lidarem melhor com os desafios do nosso dia a dia e a complexidade das nossas atribuições como educadores e profissionais da educação”, disse Paulo.
“Temos cursos na área pedagógica, administrativa e são todos cursos oferecidos por instituições de ensino superior conceituadas e preparados com muito carinho”, completou.