3 de abril de 2023
É previsto um público de 500 pessoas na Igreja de São José./ Foto: Divulgação.
Rafael Marcon
PASSOS – Estreia hoje, às 19h na Igreja São José, a apresentação de “As Sete Palavras de Jesus na Cruz”. O espetáculo conta com aproximadamente 100 integrantes dos corais Pequenos Cantores de Passos e de Cássia, além de seis artistas independentes que vão atuar nas cenas teatrais.
Segundo o diretor-geral do espetáculo, Felipe Terra, o objetivo é manter viva a cultura dos Pequenos Cantores na Páscoa.
“O Heitor Combat, fundador dos Pequenos Cantores de Cássia, encontrou, há muitos anos , alguns manuscritos e, ao analisá-los, se tratava da obra musical e teatral de “As Sete Palavras de Jesus na Cruz”. Na época, ele apresentou, junto ao Corinho, o espetáculo por muitos anos na cidade de Cássia. De 2017 para cá, retornamos as apresentações desta obra que tem por objetivo único refletir sobre os últimos suspiros de Jesus Cristo na cruz, poucos instantes antes de sua morte”, disse.
“Os ensaios começaram há cerca de um mês, tanto da parte musical, quanto da parte teatral, e, atualmente, está na reta final dos dois grupos. A importância da apresentação é cultural, manter viva a cultura de cantar a obra resgatada por Heitor Combat. O principal objetivo dos Pequenos Cantores de Passos e de Cássia é oferecer aulas gratuitamente a mais de 250 crianças e adolescentes”, afirmou.
Nesta quarta-feira, 5, também às 19h, será a vez do Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia receber a apresentação. Na Sexta-Feira Santa, 7, os corais dos Pequenos Cantores, junto com os artistas teatrais, encerram as apresentações, às 9h, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, no centro de Passos.
De acordo com Felipe, a expectativa de público é boa para os três dias de apresentação. “São apresentações abertas a todo tipo de público. Elas acontecerão hoje, dia 4, com público estimado de 500 pessoas; amanhã em Cássia, com público previsto de 2 mil pessoas; e, por fim, no dia 7, sexta-feira, também com uma estimativa de 500 pessoas assistindo o espetáculo”, disse.
O espetáculo conta com maquiagem de Nicky Ruki, preparação de vozes de Patrik Pampanini e Messias Faleiros, direção musical de Patrik Pampanini e direção-geral de Felipe Terra. Os artistas responsáveis pelas cenas teatrais são Sergio Machado (que vai representar Jesus), Vanessa Duarte (Maria), Ricardo Leal (Narrador) e Kelvin Aquino, Delson Alves e Caio Renato Faria de Moura (guardas romanos).