Ícone do site Folhadamanha

Pelo Brasileirão, Arena MRV recebe 1º clássico mineiro

Arena MRV, nova casa atleticana./ Foto: Divulgação.

Leonardo Natalino

PASSOS – A Arena MRV recebe neste domingo, às 16h, o primeiro clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético chega como favorito para o jogo, por atuar em casa e viver bom momento no campeonato, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, sendo a mais recente diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Já o Cruzeiro passa por um momento delicado no campeonato. Foi derrotado pelo Flamengo na última rodada, por 2 x 0, no Mineirão. A última vitória aconteceu quatro rodadas atrás, quando superou o Santos, sendo essa a única vitória do clube celeste nos últimos 13 confrontos.

O mandante Galo sonha com uma vaga para a Libertadores do ano que vem, já que a ausência no torneio geraria uma grande perda de renda para o clube que recém-inaugurou o novo estádio. O técnico Felipão acredita na retomada do time, que melhorou o desempenho neste segundo turno.

Entramos no campeonato novamente, estamos na briga por algumas posições. Vamos ver se confirmamos nossas qualidades e virtudes muito mais vezes do que a gente tem feito até agora”, disse o comandante.

A visitante Raposa vive situação oposta. Recém-ascendido da Série B teme o retorno. A fase que vive no campeonato dá indícios da luta contra o rebaixamento até a última rodada do torneio. A equipe mineira, comparada aos outros clubes que tentam se afastar do Z-4, é a com o pior futebol apresentado.

Após a derrota para o Flamengo na última quinta-feira, Ronaldo Fenômeno, gestor do clube celeste, desabafou sobre a situação do clube e não descartou a possibilidade do segundo rebaixamento da agremiação.

Só sairemos dessa situação se estivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”, disse.

A gente está vendo a dificuldade que está enfrentando, momento delicado, sensível, ninguém esperava por isso, por um momento tão difícil. Sabíamos que enfrentaríamos oscilações e que seria muito difícil após subir da Série B para a Série A, com orçamento digamos que não tão competitivo como outras equipes”, completou.

Escalações

Para o jogo deste domingo, ambas as equipes sofrem com baixas. Do lado do Atlético, o técnico Felipão não terá o lateral Rubens, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, a escalação não sofrerá alteração, já que o titular da posição é Guilherme Arana. A novidade fica pelo retorno de Battaglia. O volante treinou normalmente e pode voltar. Com isso, Alan Franco deve perder espaço. Zaracho também seria opção.

Do outro lado, Zé Ricardo terá uma série de desfalques no Cruzeiro. Os laterais Marlon e Palácios, além do atacante Wesley estão suspensos. O volante Ramiro e o centroavante Rafael Elias, o Papagaio, continuam vetados pelo departamento médico.

O Galo deve formar com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho; Pavón, Hulk e Paulinho.

A Raposa com: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Jussa, Matheus Pereira e Nikão; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.


Sair da versão mobile