PASSOS – O dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou na última sexta-feira, 4, que o clube deverá fazer uma grande contratação para a temporada de 2025. O empresário afirmou que a Raposa buscará um jogador no mercado “para dar uma balançada em Minas Gerais”.
A declaração de Pedrinho foi dada à Rádio Liberdade, em evento de uma unidade dos Supermercados BH, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Deixar um recado para os nossos cruzeirenses aqui. Tivemos um resultado triste ontem, mas infelizmente faz parte. A gente está trabalhando para virem dias melhores. Espero que, ano que vem, a gente traga um grande jogador, para dar uma balançada em Minas Gerais”, disse.
O resultado triste citado pelo gestor do Cruzeiro foi a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 03, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O foco do Cruzeiro, principalmente, é no ataque. Pelo menos dois jogadores que cheguem para brigar pela titularidade serão contratados. Um dos sonhos de Pedro Lourenço, segundo a TNT, é Gabigol, que está com contrato próximo do fim no Flamengo.
Recentemente, o Cruzeiro prometeu ao técnico Fernando Diniz, antes de sua chegada, que fará um forte investimento para a próxima temporada.
Pedrinho já investiu R$173,55 milhões em contratações desde que comprou a SAF das mãos de Ronaldo Nazário, em abril deste ano. O empresário fez aportes para viabilizar as chegadas de sete atletas no segundo semestre de 2024, além das compras do zagueiro João Marcelo e do meia Matheus Pereira, que estavam em fim de contrato de empréstimo.
Somadas, as negociações da ‘era Pedrinho’ no Cruzeiro podem chegar a quase R$ 200 milhões, caso alguns atletas atinjam metas estabelecidas em contrato, como convocação à Seleção Brasileira, títulos e número de jogos.
Pedro Lourenço entrou forte no mercado nacional e internacional para reforçar o elenco da Raposa, com nomes como o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Vale ressaltar que a contratação de Cássio foi a única sem custos para o Cruzeiro.