Ícone do site Folhadamanha

Pedrinho deve permanecer no Galo, mesmo lesionado

Pedrinho deve ficar fora durante três meses./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – O Atlético atualizou nesta semana a situação do meia-atacante Pedrinho. Segundo o Departamento Médico do clube, o atleta sofreu uma ruptura completa do músculo do bíceps femoral, na derrota para o Athletico-PR, e já iniciou tratamento na fisioterapia. Mesmo com a lesão e com contrato até o fim de junho, o atleta de 25 anos deve ter seu vínculo renovado.

Como de costume, o Galo não informou o prazo de recuperação de Pedrinho, mas esse tipo de lesão leva, em média, três meses para a recuperação. Assim, o Alvinegro soma cinco peças de fora dos gramados por conta de lesões (Rabello, Arana, Kardec e Alan).

A renovação é desejo da diretoria e do jogador (por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, Pedrinho deseja permanecer no Galo). Além disso, a negociação agrada ao Shakhtar Donetsk, clube dono dos direitos do meia.

Em junho de 2021, o Shakhtar investiu 18 milhões de euroscerca de R$ 110 milhões à épocapara tirar Pedrinho do Benfica. O clube europeu, é claro, espera recuperar ao menos parte do investimento feito para contar com o meia-atacante brasileiro.

Em 10 meses no Atlético, essa foi a segunda lesão de Pedrinho. Somando o segundo semestre de 2022 com o primeiro de 2023, o atleta tem uma assistência em 26 jogos pelo clube mineiro.

Sair da versão mobile