PASSOS – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 46 anos e cumpriu quatro mandados de busca durante a terceira fase da operação Tentáculo, deflagrada nesta terça-feira, 10, em Passos.
Segundo informações da PCMG, o objetivo da operação é desarticular associações criminosas atuantes no município envolvidas no tráfico de drogas. “Durante a ação, um homem de 46 anos foi preso, e quatro mandados de busca domiciliar foram cumpridos”, informa a corporação.
As investigações revelaram que os envolvidos se associaram para atividades como compra, armazenamento, preparo, distribuição e venda de entorpecentes.
Ainda de acordo com a PCMG, a operação foi motivada pelo aumento de crimes contra a vida, incluindo homicídios consumados e tentados, evidenciando a relação entre o tráfico de drogas e os índices de violência na região.
2ª fase
No dia 6 de novembro deste ano, a Polícia Civil, em ação conjunta com a PM, cumpriu, dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva no bairro Santo Antônio. A ação fez parte da segunda fase da operação Tentáculo, na qual outros investigados já haviam sido detidos por tráfico de drogas.
Segundo a PM, quatro homens foram presos. Entre eles, um suspeito de 20 anos – alvo do mandado de prisão preventiva -, que foi flagrado em posse de substâncias ilícitas e que deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Outros três homens, com idades de 21, 24 e 40 anos, também foram detidos em flagrante pelos mesmos crimes.
A operação resultou, ainda, na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, aproximadamente um quilo de maconha, mais de 900 comprimidos de ecstasy, um frasco de lança-perfume e dois celulares – um deles furtado. A arma de fogo encontrada foi identificada como produto de furto ocorrido em uma propriedade rural em Passos, no último mês.