22 de maio de 2025
PRISÃO E APREENSÃO OCORRERAM NA TARDE DE ONTEM EM PIUMHI / Foto: Reprodução
PIUMHI – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), visando combater crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva na residência de um investigado, de 29 anos, na tarde de ontem, 21, em Piumhi.
As investigações iniciaram quando autoridades dos Estados Unidos tomaram conhecimento de que IPs localizados no Brasil estariam baixando, em escala industrial, centenas de vídeos envolvendo cenas de sexo de crianças e adolescentes.
Segundo a PCMG, as autoridades americanas comunicaram autoridades federais brasileiras sobre os fatos, tendo sido iniciada uma investigação federal, a qual detectou que os vídeos foram baixados em diversas cidades mineiras.
Como inicialmente não se identificou a transnacionalidade do crime, autoridades federais informaram à Polícia Civil de Minas Gerais os fatos já em investigação. A PCMG imediatamente abriu um Inquérito Policial e solicitou medidas cautelares de investigação e prisão, que foram autorizadas pela Justiça e cumpridas ontem.
Durante as buscas na residência do investigado, o aparelho celular utilizado para baixar vídeos íntimos de crianças e adolescentes foi apreendido. Após a operação, procedimentos de polícia judiciária foram realizados e o investigado encontra-se preso à disposição da justiça.