Destaques Polícia

PCMG prende influencer que usava documentos de morador de Paraíso

1 de novembro de 2024

DELEGADO RAFAEL GOMES, RESPONSÁVEL PELA INVESTIGAÇÃO EM PARAÍSO, RELATA QUE UMA VÍTIMA PROCUROU A DELEGACIA INFORMANDO QUE A CARTEIRA HAVIA SIDO CLONADA / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um influenciador digital, Belo Horizonte, que usava documentação de um morador de São Sebastião do Paraíso há cerca de cinco anos.

De acordo com informações da PCMG, o mandado de prisão preventiva e de busca foi cumprido na última quarta-feira, 30, na capital. A operação teve como alvo um influencer investigado por falsificação de documentos de identidade e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conhecido por promover uma casa de prostituição, o suspeito, com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, teria assumido a identidade de uma pessoa residente em São Sebastião do Paraíso, valendo-se de documentos falsos. Conforme apurado, os crimes ocorriam há aproximadamente cinco anos.

Conforme detalha o delegado Rafael Gomes, responsável pela investigação em São Sebastião do Paraíso, uma vítima procurou a delegacia, informando que a carteira havia sido clonada. “Ela relatou que já tinha sido negativada em vários meios e sofrido diversos prejuízos financeiros a partir das fraudes, sendo inclusive processada na Justiça em dois procedimentos diferentes – Cível e do Trabalho”, revelou.

Na sequência, o delegado informou que esse homem disse que descobriu um indivíduo vivendo na capital, como se fosse ele, a partir dos documentos desviados. Segundo as investigações, o suspeito usava esses documentos fraudulentos em seu nome e chegou a assumir a identidade da vítima.

Durante o cumprimento dos mandados, a equipe policial apreendeu rascunhos de identidades falsificadas, e o suspeito confessou ter obtido os documentos ilegais em outro estado.

O inquérito segue em andamento para apurar o envolvimento em outras possíveis fraudes. As investigações são conduzidas pela Delegacia em São Sebastião do Paraíso, e a ação policial contou com o apoio do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte e da Coordenação de Apoio Policial (CAP).