PASSOS – A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso de tentativa de homicídio ou lesão corporal contra uma jovem de 20 anos que foi agredida na última sexta-feira, 26, em uma central de mototáxi. Segundo a PCMG, as duas mulheres apontadas como agressoras já foram identificadas e intimadas. A corporação deve pedir a prisão temporária delas.
A jovem, identificada como Cíntia Carvalho Almeida, 20 anos, trabalhava na recepção quando duas mulheres chegaram ao local e começaram uma discussão. Ela teria sido agredida com um capacete e foi encaminhada para a Santa Casa, onde foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
De acordo com pronunciamento do delegado Matheus dos Reis Ponsancini, o inquérito para investigar o caso foi instaurado e já foram realizadas diligências.
“A Polícia Civil, logo que tomou conhecimento da ocorrência de tentativa de homicídio, ou lesão corporal, instaurou procedimento e realizou todas as diligências necessárias para o início de inquérito, como oitiva de testemunhas, requisição de laudos periciais de local, laudos médicos e, bem como, outras diligências”, informa o delegado.
“O inquérito prossegue, as autoras já foram identificadas e devidamente intimadas a prestarem seus depoimentos. Uma vez identificadas, ao final do inquérito, essa autoridade analisará, sobre a tipificação do crime que elas incorreram, bem como será representado junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária das investigadas. O inquérito assim será relatado e remetido à Justiça o mais rápido possível. Assim que tiver com todas as diligências devidamente concluídas”, disse o delegado.