Leonardo Pedro
PASSOS – Ausente da vitória por 2 x 1 sobre o Coritiba, fora de casa, no último sábado, 20, o atacante Paulinho retorna ao plantel alvinegro para encarar o Athletico-PR, no Mineirão, desta terça-feira, 23, às 21h, em confronto decisivo pela Libertadores. O camisa 10 não atuou no fim de semana devido à fadiga muscular. Ele permaneceu em Belo Horizonte para recuperação, e a expectativa é que esteja 100% para esta noite.
Além de Paulinho, o torcedor atleticano está ansioso para o retorno de dois atletas que não atuam há quase uma temporada: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello, que se lesionaram em setembro e agosto de 2022, respectivamente. A dupla de defensores foi liberada pelo DM e retornaram aos treinos na Cidade do Galo. Contudo, a volta aos jogos deve ser feita com calma.
O DM alvinegro ainda conta com: Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Otávio (lesão na panturrilha direita), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (transição física).
Já o Athletico-PR sofre com três desfalques importantes para o duelo de hoje. Léo Cittadini, Rômulo e Marcelo Cirino ainda não estão à disposição de Paulo Turra, enquanto Fernandinho é dúvida, por conta de uma hiperextensão do músculo da coxa, sofrida na partida do último sábado, 20, diante do Bragantino.
No momento, o Galo é o terceiro colocado do grupo G, soma apenas três pontos conquistados em uma vitória. O Furacão é o líder, com sete, duas vitórias e um empate. A equipe mineira precisa vencer hoje para manter viva a chance de classificação para o mata-mata. Alianza Lima (segundo colocado) e Libertad (último), também se enfrentam hoje, às 23h.