PASSOS – O Sistema Olho Vivo de segurança deve ser ampliado em Passos para a zona rural de Passos. Segundo informações da prefeitura do município, na manhã da última segunda-feira foi realizada uma reunião na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerias para assinatura do contrato de expansão e melhoria do sistema de monitoramento “Olho Vivo”, na cidade de Passos, e implantação na zona rural.
Ainda de acordo com a administração, o sistema “Olho Vivo”, que tem o monitoramento na sala de operações do 12º BPM, é importante para as ações de segurança pública. A prefeitura também informa que o projeto de ampliação será possível graças a parceria entre a PM, a administração municipal, a Câmara, a Acaspo e o SinRural.
O valor do investimento para a execução do projeto foi repassado pelos poderes Legislativo e Executivo do município à Acaspo, após sua confecção e aprovação, tornando assim possível sua execução, que contribuirá significativamente com a prevenção criminal, promoção da paz social e aumento da sensação de segurança, na área urbana e também na zona rural. A previsão de entrega e finalização é de 90 dias.
Participaram da reunião o comandante do 12º BPM tenente-coronel Leonardo Abdala Guimarães, o subcomandante, major Daniel Cardoso Ladeira, o prefeito Diego Oliveira, a presidente da Câmara, Aline Gomes Macêdo, comandantes de companhia e seções da unidade, o secretário de Administração Duarte Comotti, o secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, Sebastião Domingos, o diretor de Licitações de Passos, Randall de Oliveira Vargas, a presidente da Acaspo Michele Barbosa Leite, o presidente do SinRural, Darlan Esper Kallas, o tesoureiro do SinRural, Elder Maia dos Reis, o conselheiro fiscal do SinRural, Wilson de Faria, o representante da empresa Spand Construtora Diego Lopes de Faria, o representante da empresa Verth Tecnologia, Alexandre Rennó Siqueira.