25 de fevereiro de 2025
Atendimento nas unidades móveis será destinado a pacientes indicados pela Prefeitura de Passos, através da demanda reprimida, por meio de busca ativa e pelo Sindicato do Comércio de Passos / Foto: Divulgação
PASSOS – Passos terá serviços do programa Fecomércio MG na Rua nos meses de fevereiro a abril. As unidades móveis OdontoSesc, MedSesc Oftalmologia e Nutrição oferecerão atendimento gratuito na praça Geraldo Silva Maia, no centro.
De acordo com informações da prefeitura, os serviços incluem tratamento odontológico de baixa e média complexidade, de 24 de fevereiro a 30 de abril, consultas e exames oftalmológicos, entre 31 de março e 30 de abril e avaliações de bioimpedância e orientações nutricionais entre os dias 2 e 16 de abril.
O atendimento será destinado a pacientes indicados pela prefeitura, por meio da demanda reprimida, de busca ativa e pelo Sindicato do Comércio de Passos, organizadores da ação em parceria com o Sistema Fecomércio MG.
Segundo a prefeitura, as unidades móveis contam com estrutura climatizada, acessibilidade e equipamentos de alta tecnologia. Os atendimentos são realizados por equipes especializadas, focadas na promoção da saúde e na prevenção de doenças.
A unidade OdontoSesc atenderá, em cerca de 60 dias, 130 pacientes, e tem um papel essencial na assistência odontológica, proporcionando não apenas tratamentos, mas também conscientização sobre a importância da saúde bucal.
Na oftalmologia, o MedSesc oferecerá cerca de 500 consultas e exames, incluindo tonometria, autorrefração computadorizada, fundo de olho e biomicroscopia, ajudando a melhorar a saúde ocular da população.
Já a equipe de Nutrição do Sesc em Minas realizará mais de 200 avaliações de bioimpedância, analisando o percentual de gordura e massa muscular dos pacientes, além de oferecer orientações nutricionais para incentivar hábitos alimentares mais saudáveis.
“Com essa iniciativa, a Prefeitura de Passos em parceria com a Fecomércio MG na Rua reforça seu compromisso com o bem-estar da população, levando serviços essenciais de saúde para quem mais precisa”, informa a prefeitura.