5 de agosto de 2025
Viveiro Municipal de Passos, onde são produzidas e distribuídas gratuitamente as mudas do projeto de arborização urbana e rural / Foto: Fernando Chaves
Fernando Chaves
PASSOS – A arborização de Passos ganhou um importante reforço com a ampliação do projeto de doação de mudas coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semab). A iniciativa oferece gratuitamente à população espécies nativas e ornamentais, com o objetivo de incentivar o plantio em calçadas, quintais, áreas verdes, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e propriedades rurais. A ação já distribui mudas de forma contínua e está disponível a qualquer cidadão interessado em contribuir com o meio ambiente local.
Segundo o diretor da Semab, José Augusto Toledo, o projeto passou por um processo de reestruturação nos últimos três anos, o que ampliou significativamente a capacidade produtiva do Viveiro Municipal. “Hoje temos doações diárias e nossa meta é alcançar mais de 5 mil mudas plantadas por ano. É uma ação importante para o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida na cidade”, afirma.