PASSOS – O passense Fábio Júnior de Oliveira, de 43 anos, retornou pela segunda vez à Ucrânia para lutar contra na guerra contra a Rússia.
Em abril de 2022, Fábio foi pela primeira vez ao combate no país europeu, onde conseguiu se juntar a um agrupamento, porém, por conta de problemas de saúde precisou retornar ao Brasil.
No dia 21 de março deste ano o mineiro chegou em terras estrangeiras para tentar unir à Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.
Já na última quarta-feira, 7, o ex-sargento do Exército Brasileiro foi para a região de Donetsk, na Ucrânia, como responsável pela logística de distribuição de armamento ao agrupamento militar.
A intenção de Fábio é estar na linha de frente da batalha. Mas, segundo o passense, mesmo assim está feliz em poder contribuir com a legião.
A base militar onde Fábio está integrado é composta por estrangeiros que queiram defender a Ucrânia. Segundo o passense existem outros brasileiros na mesma companhia. Mas, por questão de segurança, não informou a quantidade, nem quantos homens compõem o grupo.
Em Passos, Fábio já trabalhou como fotógrafo de casamento e durante o período em que não esteve na guerra prestava serviços como motorista de aplicativo.