1 de junho de 2023
O jogos será disputado no Horto, casa do América./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – O jogo entre Cruzeiro e São Paulo, previsto para o dia 24 deste mês, às 21h, será disputado no Independência, casa do América. Inicialmente, o duelo seria realizado no Mineirão, mas o gramado do estádio receberá, na mesma data, um evento gospel.
O Independência será reaberto justamente neste fim de semana depois de um período fechado para manutenção do gramado e plantio da grama de inverno. Havia indefinição em relação ao mando de campo, pois o América também joga em casa. No domingo, 25, o Coelho enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
A relação entre as duas administrações (Cruzeiro e América) estava estremecida, depois que o Coelho não liberou o Horto para o jogo da Raposa contra o Cuiabá, por causa das condições do gramado. Entretanto, as partes mantêm contato. A Raposa confirmou a alteração do campo nesta quinta-feira, 1.
O jogo desta sábado, 3, entre os maiores rivais de Minas Gerais não será em Belo Horizonte em função da indisponibilidade dos dois estádios da capital. No mesmo dia do jogo, o Mineirão receberá um show de música eletrônica no gramado, enquanto o Independência sediará América x Corinthians.
Em meio à situação envolvendo os estádios, o Cruzeiro passou a buscar opções para mandar o jogo contra o Atlético. Foi quando surgiu a proposta de uma empresa para levar o duelo a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, distante cerca de 540km de BH. O acordo comercial envolve também o pagamento das despesas dos dois clubes com deslocamento e hospedagem na cidade do interior de Minas.
Assim, o jogo será realizado no Parque Sabiá. Dos 40 mil lugares disponíveis, 37.500 foram colocados à venda. Do total, 31.875 estão destinados aos cruzeirenses, e 5.625 aos atleticanos, visitantes neste primeiro turno do Brasileirão.