22 de agosto de 2024
Instituição busca arrecadação de fundos para manter projetos sociais e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social / Foto: Reprodução
Carlos Renato
PIUMHI – A Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Igreja Matriz) em Piumhi promoveu o 1° ‘Mega Bazar’ e pretende realizar o 1º ‘Bazar Chique’ para arrecadar recursos para a instituição.
De acordo com o Departamento de Obras Sociais da paróquia, o Mega Bazar aconteceu na semana passada, no escritório paroquial, que fica localizado na praça Dr. Avelino de Queiroz, onde reuniu centenas de pessoas em busca de peças de vestuário como camisas e calças, além de sapatos e itens de cama, mesa e banho. O preço máximo das peças variou entre R$ 5 e R$ 1.
Em relação ao Bazar Chique, o departamento informou que os voluntários e o padre Daniel Teixeira Miranda estão organizando o evento para o mês de novembro, que terá roupas de festas e itens selecionados.
Segundo o coordenador do setor de Obras Sociais da paróquia, Igor Leandro Cândido, a ideia do Mega Bazar surgiu para ajudar nas diversas atividades sociais que a igreja promove e para a compra de um microfone para a igreja Santa Bárbara.
“É sabido que a Igreja Católica, sendo a maior promotora de caridade do mundo, vive de doações e ações como essas, que fortalecem os vínculos com a comunidade, com a oferta de produtos em preço acessível, que dignifica e promove a emancipação das pessoas”, destacou.
Para mais detalhes sobre o próximo Mega Bazar e sobre a edição do Bazar Chique, o interessado deve acessar as redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Livramento: @matrizpiumhi e das Obras Sociais: @obrassociaispp, ou ainda pelo telefone: (37) 3371-1179.
Projetos
Conforme informou o coordenador do setor de Obras Sociais, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento é promotora de arte, cultura e caridade na cidade de Piumhi.
“Disponibilizamos aulas de artesanato, bordado e pintura, promovemos ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social com distribuição de cestas básicas e campanhas do agasalho. Atendendo crianças e adolescentes com ações de desenvolvimento integral e alimentação saudável em parceria com a Pastoral da Criança”, ressaltou Igor.
“As Obras Sociais também trabalham em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social na promoção da segurança alimentar e nutricional, com a proposta de instalar o Banco Municipal de Alimentos na cidade de Piumhi”, destacou o coordenador.
Segundo informações da paróquia, a oficinas de pintura em tela, com a monitoria de Elaine Reis, acontece às segundas e quartas-feiras, das 13h até às 17h, e nas quintas-feiras, das 7h30 às 11h30. A oficina de crochê e bordados, com a monitoria de Bernadet Almada, acontece às terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, ambas no Núcleo Matriz.
Já a oficina de pintura em pano de prato, com a monitoria de Elaine Reis e técnica do Cras, acontece às terças-feiras, das 13h30 às 16h, e nas quartas-feiras, das 14h às 16h, no Núcleo Sagrado Coração.