Ícone do site Folhadamanha

Paróquia conclui etapa da obra na igreja Madre Cármen Sallés

Ézio Santos

PASSOS – A primeira etapa da obra na igreja de Madre Cármen Sallés, no Jardim Nova Califórnia, foi concluída recentemente. Segundo a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, após sete meses de construção estão prontos, além de toda a fundação, um salão no subsolo e as paredes que receberão uma estrutura metálica na cobertura.

De acordo com o pároco de Nossa Senhora de Fátima, Valdenisio Justino Goulart, na próxima etapa será feito uma aplicação de reboco e o restante do contrapiso. Já a outra parte da obra será feito o teto do salão no fundo da igreja. Segundo ele, a frente da igreja será na rua Messias Donizete Maia e as laterais estarão nas ruas Jeso Ribeiro e Waldomiro Caetano Machado.

Segundo o religioso, a participação da comunidade no andamento da obra contribuiu em cerca de 75% dos materiais aplicados na construção. “Nossos fiéis católicos realmente abraçaram a causa. Já foram consumidos 889 sacas de cimento, cal e areia. As ferragens, aproximadamente 70%, foram doadas pela Congregação Concepcionistas Missionárias do Ensino no Brasil, cuja unidade de Passos é representada pelo Colégio Imaculada Conceição (CIC). Os tijolos foram comprados pela paróquia, mais a despesa com a mão de obra, que são três pedreiros e dois serventes”, disse o padre.

Segundo ele, para a compra da estrutura metálica e telhas, no valor estimado em R$90 mil, uma ação entre amigos já foi promovida, com a premiação de uma motocicleta. Outra deve ser planejada durante a festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, entre os dias 4 e 13 de maio.

“Com a renda da quermesse (brindes a serem arrematados e bebidas, bingos e barracas de salgados), vamos adquirir nove portas de aço que constam no projeto arquitetônico, sendo sete no entorno da igreja e as outras no salão. A campanha do cimento continuará até a obra ficar totalmente concluída. Qualquer pessoa pode doar o quanto pode, inclusive, apenas uma saca já é um ajutório importante e bem-vindo”, ressaltou o sacerdote.

Sair da versão mobile