Destaques Política

Parlamento Jovem 2025 deve ser lançado em 3 de abril em Passos

21 de fevereiro de 2025

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA NORTEAR A EXECUÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM NA CÂMARA DE PASSOS NESTE ANO FOI REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA / Foto: Reprodução

PASSOS – Membros da coordenação da Escola do Legislativo da Câmara de Passos e coordenadores do Parlamento Jovem 2025 se reuniram nesta quinta-feira, 20, para planejar as ações que vão nortear a execução do projeto neste ano.

Segundo informações da Câmara, neste primeiro momento os coordenadores do projeto darão início à mobilização nas escolas estaduais, convidando os jovens a ingressar no programa. O lançamento oficial está previsto para o dia 3 de abril.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara, Plínio Andrade, que destacou o otimismo e a importância de ouvir a juventude. O vereador Michael Silveira, presidente da Escola do Legislativo da Câmara, também esteve presente, contribuindo com sugestões.

O projeto será coordenado pelos vereadores Aline Macêdo e André Albino, que ressaltaram a relevância do Parlamento Jovem e a expectativa para os trabalhos deste ano. A servidora efetiva Maria Regina também integrará a coordenação.

A secretária de Apoio Legislativo, Mayara Silva, auxiliou na elaboração do planejamento e atuará como diretora da Escola do Legislativo. Os servidores Michael Henrique, Gabriel Patrick e Alessandra Beatriz participaram da reunião, colaborando com sugestões no planejamento das ações.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para estudantes do ensino médio que oferece oportunidade de conhecer a política e as formas de participação nos legislativos municipal e estadual. A iniciativa Escola do Legislativo da ALMG conta com a parceria das câmaras municipais.

A cada edição, os estudantes do PJ Minas escolhem e debatem um tema de relevância social, apresentando propostas de ação legislativa ao final das atividades. Essas sugestões são entregues às câmaras municipais e à ALMG. Em 2025, o tema escolhido é “Juventude e Direitos Culturais”.