Ícone do site Folhadamanha

Paris brilha

Desfile da Chanel Inv.2025./ Foto: Reprodução.

BLOCO DE MODA – Wagner Penna

O circuito da moda internacional encerrou mais uma temporada de lançamentos. Dessa vez, foi para mostrar o inverno 2025.A rota do circo fashion passou por Nova York, Londres, Milão e Paris. De todas elas, o melhor aconteceu na capital da França. Salvou a pátria – como se diz.

Enquanto nas outras capitais tudo foi muito sem graça, nas passarelas parisienses o brilho foi surpreendente. Abandonaram o clima exótico, exagerado, carnavalesco que vinha ocorrendo – e apresentaram moda de verdade, moda para vestir, moda para se admirar e gostar. Como deve ser.

Os destaques ali foram muitos. Mas, basta citar o bom gosto de Chanel buscado no início da maison em um balneário francês. Ou destacar o luxo discreto da Louis Vuitton e o chique indisfarçável de Elie Saab. Para não fugir (totalmente) à folia criativa, a Comme des Garçon deu um show – com sua criadora, Rei Kawakubo, efervescente aos 84 anos.

VAIVÉM

***

PONTO FINAL

O circuito da moda mineira vive seu bimestre de ebulição, com a realização dos salões de moda. O próximo deles, é o BH-a-Porter, com inverno para o atacado – entre 11 e 15 deste mês. Enquanto isso, a Minas Trend afina os pontos finais para ir ao ar entre 16 e 18 de abril, em Beagá. O tema forte ali será a moda infantojuvenil. E tem novidade: entre 10 e 18 de abril a Minas Experience (MEX) acontece, também em Beagá, em sua segunda edição.

 

Sair da versão mobile