Ícone do site Folhadamanha

Paraíso terá megaleilão em prol da Santa Casa e Gedor

Leilão no parque de exposições tem como objetivo arrecadar recursos para Santa Casa e Hospital Gedor Silveira / Foto: Reprodução

Roberto Nogueira

 

S. S. PARAÍSO – O Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, onde tradicionalmente é realizada a exposição agropecuária de São Sebastião do Paraíso (Expar), vai abrigar neste domingo, 7, um mega leilão de animais em prol da Santa Casa do município e do Hospital Gedor Silveira.

O evento terá início a partir das 8h30 com várias atrações e atividades solidárias que envolvem a comunidade paraisense e municípios da região. A expectativa dos organizadores é de que o local receba um público de cerca de  3 mil pessoas.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Paraíso, Fernando Montans Alvarenga, que também está à frente da direção do Gedor Silveira, a iniciativa de promover o leilão visa unir forças em favor das duas casas de atendimento em saúde do município.

Ele ressalta que o momento da comunidade regional é se unir em um movimento e ajudar na manutenção dos hospitais que vivem momentos de dificuldades financeiras e lutam pela sobrevivência. Desde o início deste ano, várias equipes de trabalho foram montadas, com um grande número de pessoas engajadas no sentido de mobilizar a população de Paraíso e das cidades da região para participar deste movimento.

Os organizadores se mobilizaram para organizar uma intensa programação com vários atrativos para o público que comparecer ao Parque de Exposições. Está prevista a realização de passeio ciclístico, atividades físicas, crossfit e danças. Também haverá atrações musicais com a presença confirmada das duplas Jader e Robson e Matheus Minas e Leandro. Entre os convidados estão a cantora Harla, ex-paciente da ala de hemodiálise na Santa Casa. Também haverá a participação de grupos de motociclistas.

Por volta das 11h, será servido o almoço solidário, que custa R$ 15. Em seguida será realizado leilão de prendas e de animais. Nas últimas semanas, a comissão organizadora recebeu diversas doações, como uma égua avaliada em R$ 10 mil.

A comissão organizadora, presidida por Luiz Alberto Pimenta, tem ainda a colaboração do tesoureiro, José Osmar de Paula, e da secretária Fabiana Alvarenga. Em São Tomás de Aquino, Pratápolis, Jacuí, Itamogi e Monte Santo de Minas, cidades que integram a microrregião de São Sebastião do Paraíso, também foram criadas comissões que ajudam na arrecadação de prendas e captação de recursos para a campanha. A iniciativa conta com apoio da prefeitura, Câmara, sindicato rural, lojas maçônicas e outras entidades que apoiam a campanha.

Várias empresas estão participando do movimento com doações de alimentos e produtos diversos que serão utilizados no evento. De acordo com o diretor da Santa Casa, trata-se de uma ação especial e a participação de cada pessoa vai fazer a diferença.

 

Sair da versão mobile