Ícone do site Folhadamanha

Paraíso realiza 1º fórum de combate ao uso de drogas

O evento teve a presença da subsecretária do estado de Minas Gerais, Soraya Romina./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Câmara de São Sebastião do Paraíso sediou, nesta terça-feira, 21, o 1º fórum para discutir a política de combate ao uso de drogas no município. Segundo informações da prefeitura, o evento contou com a participação de representantes da sociedade e usuários e a equipe de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com a prefeitura, o secretário de Desenvolvimento e Ação Social, Ronaldo de Carvalho, afirma que o evento foi iniciativa do Conselho Municipal de Política sobre Drogas e que este foi o primeiro fórum para debater a redução de danos e a prevenção do uso de drogas. Ele destacou a importância da presença da subsecretária do estado de Minas Gerais, Soraya Romina, que veio para discutir formas de combater as drogas de maneira eficaz e produtiva.

Segundo a prefeitura, Soraya ressaltou que o encontro tem por objetivo fortalecer a rede de atenção a pessoas dependentes de álcool e drogas. Ela destacou a presença de todas as lideranças da região, unidades terapêuticas, grupos de apoio, unidades de saúde, unidade de pronto atendimento, entre outros profissionais que lidam com o atendimento a usuários e o combate ao uso de drogas. A subsecretária também apontou a importância do poder Legislativo, que tem a capacidade de discutir questões relacionadas à sociedade e trazer representantes do poder para o evento.

Durante o encontro, houve apresentações musicais e exposições de artesanato, além da presença de diretoras da rede municipal, ação social, da saúde, conselho tutelar, segurança pública, representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defensoria Pública, além de representantes de outros municípios.

Ainda segundo a prefeitura, a subsecretária também ressaltou a importância de celebrar a vida e o trabalho de cada parceiro que tem uma contribuição na rede de atenção às pessoas com problemas relacionados a álcool e drogas.

Sair da versão mobile