S. S. PARAÍSO – Acontece a partir do próximo dia 26 de junho, às 8h, a 10ª edição do Torneio Escolar Municipal, evento esportivo que desde 2010 proporciona oportunidade para que os alunos da Rede Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso possam praticar as mais diversas modalidades esportivas.
As atividades acontecem até 5 de julho e abrangem diversas modalidades esportivas, tais como queimada mista, futsal, handebol, voleibol, ginástica geral, atletismo (corridas 60 m, 100 m, 1000 m, revezamento misto, salto em distância, lançamento da pelota, arremesso de peso, lançamento do dardo) e peteca, todas em duas categorias distintas, proporcionando a participação de alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
Conforme destaca o coordenador geral dos jogos e professor de Educação Física, Murilo Pessoni Neves, o evento movimentará a cidade e acontecerá em diversos locais, entre eles a Arena Olímpica João Mambrini, Estádio Municipal Irmãos Capatti, Escola Municipal Ibrantina Amaral, Escola Municipal José Carlos Maldi, Escola Municipal Wulfida Marcolini e Escola Municipal Roque Scarano.
O Torneio Escolar Municipal (TEM) teve sua primeira edição realizada entre os dias 22 a 26 de novembro de 2010, diante da necessidade de integrar todas as unidades escolares municipais através de atividades esportivas diversas, onde crianças e adolescentes pudessem desfrutar de momentos alegres, divertidos e saudáveis.
“Após nove bem-sucedidas edições, e após 3 anos sem realizar os jogos em razão da pandemia de COVID-19, a edição número 10 já é considerada muito especial. Além do retorno, após um hiato de 3 anos, espera-se que esta edição seja a maior já realizada. Os tempos mudaram e a Rede Municipal de Educação cresceu consideravelmente”, destaca Murilo.
Segundo Murilo, “a 10ª edição contará com a participação de 15 Unidades Escolares, de zona urbana e zona rural, além de alunos das escolas que funcionam em 2º endereço, totalizando 19 Unidades Escolares participantes. Há a previsão de que participem mais de 1000 alunos/atletas inscritos nas duas categorias de faixa etária do evento (Fundamental 1 – sub-11, e fundamental 2 – sub-15 anos). É bom salientar que na última edição (2019) participaram 12 Unidades Escolares”, acrescenta.