2 de dezembro de 2024
Nova instituição de ensino deve atender cerca de 370 crianças, sendo 120 na creche e 250 na escola / Foto: Reprodução
Carlos Renato
S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso investiu cerca de R$ 5 milhões para a construção de uma nova creche e escola no bairro Jardim Diamantina. As obras tiveram início no primeiro semestre de 2023 e a previsão é que sejam concluídas em dezembro deste ano.
Segundo o secretário de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, nas próximas semanas deve acontecer a inauguração da nova unidade de ensino, que vai atender cerca de 120 crianças na creche e outras 250 na escola, funcionando no mesmo espaço.
De acordo com o secretário, a creche será composta por seis salas de aula e a escola com 11, além de espaço para biblioteca, sala de informática, sala de recursos, refeitório, parquinho, cozinha, sala de direção, sala para professores e secretaria.
“Cerca 65 funcionários, incluindo professores e servidores administrativos, devem atuar no local, sendo 25 servidores na creche e 40 na escola”, informa.
Para o secretário, a construção dessa nova unidade de ensino é um desejo antigo da comunidade local e um compromisso firmado pelo prefeito Marcelo Morais, que compreende que a educação é um caminho importante para as crianças.
O secretário ressalta ainda que, além da escola/creche será construída no local uma quadra poliesportiva, que deve atender não só os alunos, mas também toda a comunidade.
Clube de Ouro
O projeto “Clube de Ouro”, uma iniciativa voltada ao conhecimento matemático e à valorização do aprendizado, foi encerrado nesta semana no Teatro Municipal Sebastião Furlan, em Paraíso.
O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Morais, do secretário de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, responsável pela idealização do projeto, além de famílias dos alunos participantes.
Segundo informa o secretário, o projeto teve como foco atender alunos que demonstravam bom desempenho em matemática, oferecendo a eles a oportunidade de aprofundar os estudos e explorar novas possibilidades de aprendizagem.
“A cerimônia de encerramento destacou-se como um momento marcante e emocionante, celebrando a busca pelo conhecimento como um caminho essencial para a construção de um futuro com melhores oportunidades”, afirma Lucas.
Segundo ele, essa abordagem reflete o compromisso da Secretaria de Educação em atender as diferentes necessidades dos estudantes. “Além de implementar projetos voltados à superação de dificuldades de aprendizagem, a secretaria também valoriza os alunos que possuem facilidade para aprender, promovendo iniciativas que os incentivem a se destacarem no campo educacional e a ampliarem seu potencial”, ressalta o secretário.