Destaques Geral

Paraíso inaugura Posto de Coleta e recebe ambulância do Samu

3 de julho de 2024

Cerimônia oficial acontece amanhã na rua Pimenta de Pádua, no bairro Lagoinha. / Foto: Divulgação

CARLOS RENATO

 

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promove nesta quinta-feira, 4, a inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa “Maria Inês de Oliveira”, do Hemominas. A administração também recebe uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado do Samu. A cerimônia ocorre na rua Pimenta de Pádua, nº 2.312, no bairro Lagoinha.

Segundo a prefeitura, o Posto de Coleta representa um marco histórico para os habitantes o município, após anos de espera por um local de doação de sangue mais acessível, uma vez que atualmente é necessário deslocar até Passos para efetuar a doação.

Conforme ainda a prefeitura, o local deve funcionar apenas para fornecer informações e realizar um pré-cadastro para os interessados em doar sangue. Após o período de treinamento dos profissionais da saúde é que o espaço deve iniciar a coleta, que ainda não tem prazo para começar.

O prefeito do município, Marcelo Morais, enfatiza a importância do local na cidade e na região, seguindo o exemplo de outras melhorias recentes na infraestrutura de saúde local.

“Agradecemos o empenho da equipe envolvida no projeto, superando as barreiras para instalar o posto de coleta, cumprindo assim a promessa de sua gestão em atender às necessidades da população”, afirmou.

O prefeito menciona ainda a conquista da Unidade de Suporte Avançado do Samu, enfatizando que o novo veículo deve melhorar o tempo de resposta em emergências médicas. “A entrega oficial desses serviços à comunidade é um passo significativo para promover o acesso a serviços de saúde de qualidade em São Sebastião do Paraíso”, ressalta Morais.

Segundo o vice-prefeito, Daniel Tales de Oliveira, a inauguração do Posto de Coleta de sangue representa um dos grandes orgulhos da gestão, com o objetivo de ofertar melhor qualidade no atendimento à população.

Daniel expressa gratidão ao ter o nome da mãe associado a essa conquista. “É motivo de muito orgulho para mim, tanto como filho quanto como gestor, celebrar este valioso presente para nossa cidade”, destaca o vice-prefeito, lembrando ainda que, apesar de ter tido pouco contato com a mãe, que faleceu quando ele tinha oito anos, a inauguração é uma lembrança carinhosa e significativa do legado deixado por ela, que influenciou a própria trajetória profissional e da irmã, ambos médicos dedicados à comunidade local.